Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Conversa sobre "Educação Sexual"
Início do conteúdo da página

Conversa sobre "Educação Sexual"

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Conversa sobre “Educação Sexual” desenvolvida pelo Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE/UFPI).     

 

     Na próxima quinta-feira (26/04) o Campus Professora Cinobelina Elvas terá a participação da Prof. Especialista Mirvana Martins Nascimento Xavier Pereira em uma Conversa direta com os alunos sobre “Educação Sexual”. Esse encontro tem como objetivo informar e esclarecer questões relacionadas ao sexo, de forma aberta e livre de preconceito. Os alunos poderão tirar suas dúvidas e aprender a cuidar do próprio corpo, evitando, assim futuras situações indesejáveis. O tema é de extrema importância e deve ser abordado entre os jovens, tendo em vista esclarecer assuntos relacionados ao uso de preservativos bem como outros métodos contraceptivos além de ressaltar os riscos relacionados ao sexo desprotegido, como contrair DSTs ou ainda uma gravidez não programada.
     

     A conversa sobre “Educação Sexual” faz parte das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE/UFPI).

   A Professora Mirvana Martins Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões(2004), especialização em Saúde da Família e Comunidade - Residência Integrada em Saúde RIS/GHC pelo Grupo Hospitalar Conceição(2016), especialização em SAÚDE DA FAMÍLIA pela Faculdade Internacional de Curitiba(2005) e especialização em Enfermagem Urgência e Emergência Adulto e Pediátri pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(2009).

Fim do conteúdo da página