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Catálogo de Serviços - STI

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Publicado: Domingo, 17 de Março de 2019, 11h55 | Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2019, 16h09

Esta sessão descreve o catálogo de serviços realizados pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Nos limitamos estritamente a atender aos chamados relacionados nas listagem abaixo. Qualquer problema ou dúvida não abrangida deve ser consultada anteriormente nos setores administrativos relacionados ao assunto em questão.


Catálogo de Serviços da STI


INFRAESTRUTURA DE T.I.


  • Chamado destinado a atendimento técnico que abrange:
    • Acesso à rede cabeada da UFPI.
    • Acesso à Internet;
    • Acesso à rede sem fio - Wi-Fi;
    • Instalar e manter aplicativos licenciados e com permissão de uso no ambiente da UFPI;
    • Instalação de computadores e seus periféricos (Monitor, mouse, teclado, etc) patrimoniados na UFPI.
    • Auxiliar o uso dos sistemas de gestão da UFPI;
    • Suporte aos usuários da instituição, no uso de aplicativos permitidos no ambiente da UFPI.
    • Instalação do acesso do computador do usuário á impressora. Qualquer outro problema relacionado a Ilha de impressão, verificar o Item "Ilha de Impressão" neste artigo.
    • ATENÇÃO - Computadores e Notebooks pessoais NÃO são contemplados. A STI não se responsabiliza por qualquer atendimento solicitado e realizado errôneamente.

  • O STI é capacitado a fazer a manutenção de computadores em geral e efetua serviços como:

    • Formatação
    • Retirada de vírus (quando possível)
    • Substituir fonte
    • Substituir memória RAM
    • Adição de memória RAM (sujeito a avaliação dos técnicos responsáveis)
    • Substituir HD (atualmente não possuímos em estoque)
    • Limpeza interna de gabinete
    • Auxiliar na segurança dos recursos da rede (dados e serviços): instalando, configurando e atualizando programas gratuitos de anti-Vírus e anti-SpyWares; criando e mantendo rotinas de cópias de segurança (Backup);
    • Instalar e manter Sistemas Operacionais (Windows ou Linux) nos computadores da instituição;
    • Instalar programas GRATUITOS.
    • ATENÇÃO - Computadores e Notebooks pessoais NÃO são contemplados. A STI não se responsabiliza por qualquer atendimento solicitado e realizado errôneamente.
    • Equipamentos adquiridos por projetos de pesquisa será necessário entrar em contato com a Divisão de Patrimônio/PRAD (3212-5588) para obter informações de como proceder com a transferência para a Divisão de Manutenção/STI.
  • Para realizar a manutenção de qualquer dos bens tecnologicos listados acima, deve ser realizado a transferência de patrimônio para a Divisão de Manutenção via SIPAC pelo gestor da unidade a qual pertence este bem;
    • O caminho de acesso para realizar a tranferência é : SIPAC > Portal Administrativo > Patrimônio Móvel > Movimentaçao de Bens > Transferir/Enviar Bens para outra Unidade.
    • Qualquer dúvida, entrar em contato com o Patrimônio: 3215-5538.
    • Imprimir a Guia de Movimentação para entregar na Divisão de manuteção/STI junto com o equipamento.
  • ATENÇÃO: Após a transferência efetivada, encaminhar à Divisão de Manutenção/STI:
  1. O item a ser avaliado;
  2. A guia de movimentação (realizada no SIPAC) impressa;
  3. Formulário impresso de manutenção do equipamento devidamente preenchido : Formulário de Manutenção de Equipamento

 

No momento não dispomos de licitação para manutenção dos seguintes equipamentos:

  • Impressoras (exceto LEXMARK);
  • Nobreaks;
  • Estabilizadores;
  • Monitores.

Computadores HP com Garantia,  que necessitem de manuteção, devem ser transferidos patrimonialmente para a Divisão de Manutenção/STI (comprovando com a Guia de Movimentação impressa no momento da entrega), pois a STI entrará em contato direto com a HP para os devidos trâmites legais e burocráticos. 

Computadores HP SEM Garantia, que necessitem de manuteção, a Divisão de Manutenção não possui peças compatíveis com HP, logo não realizamos manutenção em caso de problemas que necessitem a troca de peças.

  • ATENÇÃO: Após a manutenção, para recebimento do bem na Divisão de Manutenção é obrigatório apresentar a Guia de Movimentação (impressa) comprovando o recebimento do bem, pelo interessado, via SIPAC.

 Para mais detalhes sobre o serviço : http://ufpi.br/solicitacao-de-manutencao-de-equipamentos

  • Atenção: Estes serviços são referentes somente às impressoras de Marca Lexmark do contrato 12/2018;

  • Instalação de Novo DataShow
    • Manual de abertura de chamado;
    • Solicitação de instalação do DataShow. (Esse item não abrange à solicitação do aparelho de DataShow, somente à sua instalação);
  • Manutenção de instalação do DataShow
    • Manual de abertura de chamado;
    • Solicitação de manutenção na instalação do DataShow. (Obs.: Este item não se refere a manutenção do aparelho de DataShow, somente a sua instalação (infraestrutura)).

  • Problemas relacionados à autenticação na Rede para acesso á Internet:
    • O usuário e senha são os mesmo usuários dos sistemas SIG;
    • Antes de abrir chamado, verificar se está digitando a senha corretamente;
    • Este chamado não realiza redefinição de senha. Para recuperar a senha acesse https://sigaa.ufpi.br/admin/public/recuperar_senha.jsf
    • O usuário é limitado à utilização de 5 aparelhos com o mesmo usuário simultaneamente;
    • Visitante ou terceirizado:
    • Bloqueio de Página:
      • Solicitação de desbloqueio de página errôneamente bloqueada pelo sistema de firewall


 SISTEMAS

 

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