Página inicial > Pós-Graduação > Parnaiba > Laboratório de Genética

Laboratório de Genética

Utilizado para realização de aulas práticas dos cursos de Biomedicina e Biologia e pesquisa cientifica por alunos de iniciação cientifica e pós-graduação em Biotecnologia e Ciências Biomédicas. São realizadas as seguintes atividades práticas de ensino: Pipetagem de soluções orgânicas e amostras biológicas; Extração de DNA genômico a partir de sangue periférico humano; Extração de DNA de morango; Eletroforese de DNA em gel de agarose.

Laboratório de ensino multidisciplinar destinado às atividades práticas dos cursos de graduação do campus. A responsabilidade técnica fica a cargo de Hianny Ferreira Fernandes (SIAPE n°2165661) e Hygor Ferreira Fernandes (SIAPE n°2181527). Em paralelo, o laboratório também fornece infraestrutura e apoio técnico para o desenvolvimento de pesquisas científicas nos mais variados níveis (da iniciação científica ao pós-doutorado). Para tanto, a instrumentação do laboratório também inclui equipamentos adquiridos em editais públicos de fomento à pesquisa. Os projetos de pesquisa integralmente desenvolvidos no laboratório são empreendidos sobretudo pelo Grupo de Pesquisa em Genética Humana e Médica (GEHMED), do qual fazem parte os professores do curso de Biomedicina Fábio José Nascimento Motta, France Keiko Nascimento Yoshioka, Giovanny Rebouças Pinto e Renata Canalle, assim como seus respectivos alunos e colaboradores. As pesquisas estão voltadas principalmente para o estudo de variações do genoma humano e sua relação com processos fisiológicos e patológicos. Outros grupos também utilizam a infraestrutura disponível para a execução parcial de experimentos de pesquisa, como é o caso de professores/pesquisadores e alunos do Laboratório de Análise e Processamento Histológico (LAPHIS), Laboratório de Bioquímica e Biologia de Micro-organismos e Plantas (BIOMIC), Laboratório de Bioquímica e Nanotecnologia (BIOTEC), Laboratório de Células e Moléculas e Laboratório de Fisiofarmacologia Experimental (Laffex).

Google Fotos

registrado em: