Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > LAPCON/UFPI vai produzir modelo de face shield mais confortável para usuário
Início do conteúdo da página

LAPCON/UFPI vai produzir modelo de face shield mais confortável para usuário

Imprimir
Última atualização em Terça, 14 de Julho de 2020, 16h57

face shield modelo novo.jpg

Foto: Insper/SP

Na busca por auxiliar o enfrentamento da covid-19 no Piauí, o Laboratório de Polímeros e Materiais Conjugados (LAPCON/ UFPI) realizou parceria com INSPER FAB LAB, de São Paulo/SP, e recebeu um projeto de molde para injeção de tiaras destinadas à confecção de face Shields. O Laboratório da UFPI irá produzir esse modelo de face shield, mais largo e que oferece mais conforto ao usuário.

“Termos recebido um modelo pronto e testado nos coloca em etapas mais avançadas no tocante a fabricação do molde utilizado para produzir as tiaras plásticas via injeção.”, explica a Prof. Dra. Renata Barbosa, do Lapcon/UFPI.

O modelo de tiara recebido foi projetado após períodos de testes e avaliações por profissionais de saúde do Estado de São Paulo e que o apontaram como o mais confortável para longos períodos de uso, de fácil utilização e higienização.

O trabalho continua e o LAPCON/ UFPI adaptou sua rotina de trabalho para a montagem e distribuição de face shield aos profissionais de saúde do Estado do Piauí. A próxima etapa é intensificar o atendimento à demanda interna da UFPI e poder auxiliar no retorno seguro das atividades institucionais.

Fim do conteúdo da página