Clínica Escola de Fisioterapia

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 09h13

O Serviço Escola de Fisioterapia (SEF) do CMRV é vinculado ao curso de fisioterapia, com a finalidade de proporcionar infraestrutura, materiais e equipamentos necessários para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão e atendimentos gratuitos no tratamento fisioterapêutico a comunidade.

0102

03

O SEF tem como foco principal o desenvolvimento dos estágios curriculares, os quais proporcionarão ao aluno o exercício profissional e práticas de intervenção fisioterapêutica nas diversas modalidades. Os atendimentos são feitos pelos discentes do 9º e 10º períodos de graduação, sob supervisão de professores e fisioterapeutas do curso.

Alunos do 8º e 9º períodos do curso de Fisioterapia realizam atendimentos durante o período especial, por conta de um projeto de extensão.

Etapas de Atendimento: Para iniciar o tratamento, devem ser observadas as seguintes etapas:
1 – O paciente interessado deve dirigir-se à recepção do SEF para verificar a possibilidade de agendamento da avaliação inicial;
2 – O recepcionista fará o cadastro do paciente e o agendamento da avaliação no setor referente à condição clínica do paciente;
3 – O paciente deverá comparecer para avaliação, sendo encaminhado para o tratamento de acordo com calendário e horários disponíveis.
4 – os tratamentos e os números de atendimentos serão estipulados pelo supervisor responsável pelo estágio.

04

05