Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EDITAIS - UFPI > Trabalho sobre aplicação de lodo de curtume compostado é publicado em revista da Nature
Início do conteúdo da página

Trabalho sobre aplicação de lodo de curtume compostado é publicado em revista da Nature

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A tese de doutorado de Ana Roberta Lima de Miranda no Programa de Pós-graduação em Agronomia – Agricultura Tropical (PPGAT) intitulada “Comunidade bacteriana do solo após sete anos de aplicação de lodo de curtume compostado” defendida em inicio de julho teve artigo cientifico publicado na Scientific Reports (Nature). 

O artigo intitulado “Less abundant bacterial groups are more affected than the most abundant groups in composted tannery sludge-treated soil” foi publicado nesta semana no periodico (https://www.nature.com/srep) no format open access e está disponivel para download. 

A revista Scientific Reports é classificada como A1 pela CAPES e publica trabalhos de alto impacto em varias áreas do conhecimento. A revista permite um aumento na visibilidade dos trabalhos e dos pesquisadores envolvidos. Segundo o Prof. Dr. Ademir Sergio Ferreira de Araújo, orientador da tese e autor correspondente do artigo, a possibilidade de publicação de artigo em revista da Nature eleva o nível das pesquisas e dos pesquisadores autores dos artigos.

Além deste artigo, a tese da Dra. Ana Roberta publicou outro trabalho na Geoderma (Elsevier) intitulado “Responses of soil bacterial community after seventh yearly applications of composted tannery sludge”. A Geoderma é uma revista de alto impacto na área de Ciência do Solo.

Há ainda um terceiro trabalho sendo redigido que deverá ser submetido a revista internacional. Destaca-se ainda que a Dra. Ana Roberta realizou estagio sanduiche na Holanda e a sua defesa teve participação de professor da Wageninen University & Research, Holanda. 

Links para os trabalhos

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0016706117312466

https://www.nature.com/articles/s41598-018-30292-1.pdf

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página