Página inicial > EDITAIS - UFPI > Lançado edital de seleção para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT/UFPI-2019)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Coordenação do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT/UFPI), torna público o edital de realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) para ingresso no PROFMAT em 2019.

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de instituições de ensino superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

As inscrições para o ENA 2019 são de 1º de agosto a 17 de setembro de 2018, até as 17h, horário oficial de Brasília, e serão efetuadas exclusivamente via internet, na página http://www.profmat- sbm.org.br.

O Exame será 20 de outubro de 2018, das 14h às 17h, horário oficial de Brasília, e os candidatos concorrem junto a UFPI a 20 vagas.

PROFMAT

O PROFMAT tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional.

O PROFMAT foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação - CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

Para mais informações, contatar o Prof. Dr. João Carlos de Oliveira Souza, Coordenador PROFMAT-UFPI.

Acesse o edital.

Visite a página do PROFMAT.

registrado em: ,