Página inicial > EDITAIS - UFPI > Seleção de bolsistas para o projeto de iniciação científica “Diagnóstico situacional sobre violência na escola”

O projeto de iniciação científica “Diagnóstico situacional sobre violência na escola”, sob orientação do Prof. Dr. Cássio Eduardo Soares Miranda, está com seleção aberta para bolsistas. São 2 (duas) vagas para bolsas de pesquisa e 2 (duas) vagas para pesquisadores voluntários.

Os temas dos projetos são:

1) Análise das notificações de violência escolar pelo Batalhão Escolar da Polícia Militar do Piauí;

2) Violência e discurso literário: uma Análise Discursiva dos contos de Caio Fernando Abreu;

3) A concepção de alunos do Ensino Médio público estadual sobre a violência na escola;

4) Identificação e caracterização da violência em Escolas do Ensino Médio Público estadual de Teresina.

Os interessados deverão agendar entrevista no DEFE-CCE (Sala 420), com a Cleidiane, nos dias 18 e 19/06. As entrevistas serão realizadas no dia 21/06, às 14h00m.

Para concorrer à vaga, deverão ser cumpridos os seguintes critérios:

1- Estar regularmente matriculado em um dos seguintes cursos de graduação da UFPI: Pedagogia, Comunicação Social, Letras, Serviço Social, Psicologia, Ciências Sociais, Economia ou Enfermagem;

2- Ter disponibilidade de 20 horas semanais;

3- Ter disponibilidade aos sábados;

4- Estar cursando acima do Terceiro período e faltar pelo menos um ano para a conclusão do curso.

registrado em: ,