O Campus Parnaíba

Última atualização em Quarta, 05 de Mai de 2021, 09h45

O Campus Universitário de Parnaíba, está situado na cidade de Parnaíba-PI, ao extremo norte do Estado, distando de 336 km de Teresina.

Parnaiba é a maior cidade da região deltáica, considerada o centro receptor e difusor do desenvolvimento da região, que congrega municípios dos Estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Possui uma população de mais de 140 mil habitantes, sendo o segundo mais populoso do Estado. É possuidor de muitas belezas naturais, algumas dotadas de grande valor histórico para o Piauí. Nas proximidades do centro da cidade, na região denominada de Porto das Barcas, há inúmeros imóveis históricos. O município desponta como pólo turistico piauiense, sendo a principal base de apoio para quem deseja conhecer o litoral do Piauí e o Delta do Parnaíba.

A região do Delta do Parnaíba unifica, por suas características históricas, geográgicas, biológicas, socio-econômicas e culturais, regiões pertencentes aos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Naquela região, a cidade de Parnaíba ocupou historicamente um lugar de destaque quando ocorreram dois ciclos econômicos de significado nacional: o primeiro baseado na produção de charque e o segundo na produção de cera de carnaúba. Hoje, apesar da perda da posição de destaque econômico nacional, ainda é Parnaíba a cidade motora do desenvolvimento da região norte do Estado, pois suas escolas, suas feiras, seus hospitais, bancos, hotéis e o variado comércio ainda servem e sustentam essa comunidade de triplice subordinação territorial.

Estrutura física

O CMRV hoje está distribuído em dois setores que se subdividem em blocos, numerados de 01 a 17, os quais contemplam:  Instalações administrativas, incluindo os Departamentos, Coordenações e Chefias de Cursos; Centros acadêmicos; Diretório estudantil; Salas de aulas; Laboratórios; Auditório; Salas de vídeo conferência; Biblioteca Setorial; Escola de aplicação; Empresas juniores; Vestiários; Banheiros; Quadra de esportes; Cursinho pré-vestibular popular; além do Restaurante Universitário. Administrativamente, o campus é estruturado em acordo com o determinado regimentalmente para os Centros (ou unidades de Ensino), possuindo regimento próprio que detalha os órgãos que o compõem.

Atualmente o CMRV se transformou em canteiro de obras com a construção de novas instalações como: prédio de gabinetes de docente com quatro pavimentos contendo área de convivência e lanchonete e o prédio para o curso de medicina com cinco pavimentos totalmente estruturados com laboratórios, salas de aula, duas salas de conferência e a construção de uma caixa d’água com capacidade para 60 mil litros necessários para atender as exigências legais.

Endereço: Av. São Sebastião, nº 2819 - B. Nossa Senhora de Fátima, Parnaíba-PI. Cep: 64.202-020.

planta campus

botaobiome botaoescola botaomed botaopsicul