Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Imprimir
Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 09h09

 

Uma incubadora de empresas é um mecanismo que estimula a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas industrial-manufaturados ou de prestação de serviços, por meio de formação complementar do empreendedor e seus aspectos técnicos e gerenciais; é um grande facilitador do processo de empresariamento e inovação tecnológica para micro e pequenas empresas.  

            
 As incubadoras desempenham papel importante no desenvolvimento local e regional, como agentes promotores de transformações, pois facilitam o surgimento de micro e pequenos empreendimentos competitivos, tendo como essencialidade a difusão do conhecimento e a melhoria da qualidade de vida da região através da geração de postos de trabalho e renda.
 As incubadoras oferecem espaço físico construído e adaptado para alojar temporariamente às empresas selecionadas, proporcionado:
 
1. Ambiente flexível e encorajador;
2. Assessoria para gestão técnica e empresarial;
3. Infra-estrutura e serviços compartilhados;
4. Acesso a mecanismos de financiamento;
5. Acesso a mercados e redes de relações;
6. Processo de acompanhamento, avaliação e orientação.      
 
 Todos esses benefícios a preços bem razoáveis, tendo em vista o quanto você gastaria para se qualificar empresarialmente, montar sua empresa e desenvolver um produto/serviço competitivo.
 
A Incubadora de Empresas do Agronegócio Piauiense - INEAGRO é um projeto de extensão de caráter especial, homologado pela resolução 023/07 do CONSUR da Universidade Federal do Piauí,que aprovou seu Regimento Interno. Têm como instituição gestora a referida universidade com parceria científico-cultural, financeira e econômica do SEBRAE/PI, EMBRAPA MEIO-NORTE e FADEX.
 
A INEAGRO está instalada no mesmo prédio dos programas de pós-graduação do CCA/UFPI, ocupando as salas 03 e 08, subdivididas em 01 gerência - secretaria, 01 diretoria, 04 escritórios para empresas com, em média, 10m2, equipada com bancadas, ar refrigerado, armários, mesas e cadeiras, internet, linha telefônica entre outros. Ocupa também o laboratório Físico Química de fruticultura e panificação no Núcleo de Estudo, Pesquisa e Processamento de Alimentos - NUEPPA do Centro de Ciências Agrária e o Laboratório de Controle e Telecomunicações do Centro de Tecnologia - CT.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página